quarta-feira, 1 de julho de 2009

3 e 4 de Julho: Santo André em Festa para angariação de fundos para Lar de Idosos

Sardinha assada, churrasco, chouriço, caldo verde, arraial e muita animação é o que promete o cartaz da Festa de Verão 2009, cujas receitas reverterão para a construção em Vila Nova de Santo André de um Centro Paroquial com Lar de Idosos, Apoio Domiciliário, Salão Paroquial, Apoio aos Sem Abrigo e Creche.
O projecto arquitectónico deste Centro está quase concluído e foi já efectuado um contrato-promessa, entre a Paróquia de Santa Maria e a Câmara Municipal de Santiago do Cacém (CMSC), para a permuta de um terreno, junto à Igreja de Santo André. Este é um projecto antigo, que interessa a todos os que residem e trabalham na região.
Para além da angariação de fundos, o projecto do Centro Paroquial espera contar ainda com investimento europeu, através de uma candidatura ao POPH.
Assim, para além das receitas provenientes da Festa de Verão, serão ainda efectuadas outras campanhas na esperança de atingir o valor monetário necessário para a construção do Centro Paroquial. A Paróquia espera que as empresas instaladas na região venham a participar neste projecto, que vai beneficiar também os seus trabalhadores e as suas famílias.

A Festa de todos e para todos
A Festa de Verão 2009, organizada pelo jornal ‘O Leme’ em conjunto com a Paróquia, conta ainda com colaboração de algumas empresas da região e com a participação de mais de 100 voluntários, que asseguram a preparação e a concretização do evento, desde a decoração, aos ‘comes e bebes’ e à quermesse.
Entre o ‘pezinho de dança’ e o caldo verde vai ser sorteada uma rifa de um DVD Micro System e vão também ser entregues os ‘Lemes Dourados'.
A entrada é gratuita, podendo quem quiser pagar um valor simbólico, nesta festa que vai alegrar o Adro da Igreja de Santa Maria, a partir das 19h30 dos dias 3 e 4 de Julho.
A organização convida a população da região a participar na Festa de Verão 2009, “aproveitando para ajudar num projecto que é de todos e para todos”.

Sem comentários: