domingo, 14 de março de 2010

Festa do Dia do Pai em Vila Nova de Santo André

Uma noite de festa e diversão para todas as idades é o que se espera na noite de dia 19 de Março, Sexta-feira, em Vila Nova de Santo André.
Com uma Festa dedicada ao Pai, que contará com um espectáculo do “Coro Juvenil da Sociedade Harmonia” e da artista Celeste Costa que garante animar com a sua música a noite do dia 19 de Março, os Amigos do Centro Paroquial de Vila Nova de Santo André prometem uma noite de solidariedade para todos.

O artigo completo está disponível na edição de 05 de Março de 2010 (527)

ATEC, António Chainho, Almeida Fernandes e Victor Wengorovius receberam a Medalha de Mérito Distrital

O Governo Civil atribuiu, na sexta-feira, Medalhas de Mérito Distrital à ATEC – Academia de Formação, ao Professor Eng.º João Almeida Fernandes, Director do Departamento de Estruturas do LNEC, ao Mestre António Chainho e ao Dr. Victor Wengorovius (a título póstumo).
“Ao escolhermos áreas diversas e geografias diferentes quisemos mostrar que este Distrito, ribeirinho de Alcochete à Trafaria, atlântico do Cristo Rei à ilha do Pessegueiro, tem muitas razões para se orgulhar dos que cá nasceram e dos que, como nossos amigos, nos ajudaram em momentos difíceis e a quem devemos sempre saber ser reconhecidos, dentro da nossa modéstia”, disse o Governador Civil, Manuel Malheiros, justificando a atribuição.

O artigo completo está disponível na edição de 05 de Março de 2010 (527)

Assembleia de Freguesia discutiu “PIQURB”

A reunião extraordinária da Assembleia de Freguesia de V.N.S. André, que decorreu no passado dia 12, no Auditório da Biblioteca Municipal Manuel José do Tojal, analisou e discutiu o PIQURB – Plano Integrado de Requalificação Urbana da Cidade de V.N.S. André, em que participaram os eleitos da Assembleia de Freguesia, os presidentes da autarquia, Vítor Proença, que se fez acompanhar dos técnicos da autarquia, da JF, Jaime Cáceres e bastante público, que acompanhou o debate e aduziu algumas questões pertinentes, numa demonstração do interesse do tema em debate.

O artigo completo está disponível na edição de 20 de Fevereiro de 2010 (526)

9 milhões 454 mil e 546 de euros para Regeneração Urbana em Sines

A Unidade de Direcção da Parceria Local do Programa de Acção de Regeneração Urbana do Centro Histórico de Sines realizou, no dia 5 de Fevereiro, nos Paços do Concelho, a sua reunião de arranque.
Composta por representantes das entidades parceiras - Câmara Municipal de Sines, Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama (Sines Tecnopolo), Associação Contra-Regra, Associação de Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal, Associação Pro-Artes de Sines, Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana e Universidade de Évora - a Unidade de Direcção discutiu o início do desenvolvimento do programa e a preparação dos projectos das operações, que têm de ser entregues no INAlentejo para co-financiamento até 18 de Dezembro de 2010.

O artigo completo está disponível na edição de 20 de Fevereiro de 2010 (526)

Festa de Homenagem à Memória do Professor Afonso Domingos

Realizou-se no Pavilhão Padre Amadeu Pinto, o encontro de gerações de antigos praticantes de basquetebol de Vila Nova de Santo André, em que o Professor Afonso Domingos foi o pioneiro do basquetebol nesta cidade.
Foi uma homenagem muito linda que os antigos alunos praticantes do basquetebol quiseram fazer no novo Pavilhão de Santo André ao seu Professor, já falecido.

O artigo completo está disponível na edição de 20 de Fevereiro de 2010 (526)

Câmara de Grândola quer área protegida da Lagoa de Melides criada até final do ano

O projecto para transformar a Lagoa de Melides numa área de protecção local está a ser elaborado desde Junho pela Câmara Municipal de Grândola, que revelou contar ter até ao final do ano “esta área protegida legalmente criada”.

O artigo completo está disponível na edição de 20 de Fevereiro de 2010 (526)

Trabalhadores da Moagem da Cimpor querem manter postos de trabalho

Os trabalhadores da Moagem de Sines da Cimpor - Cimentos de Portugal, cujo encerramento foi anunciado em Janeiro, querem manter os postos de trabalho, mas pretendem negociar as condições de transferência para a fábrica de Loulé, divulgou o sindicato.

O artigo completo está disponível na edição de 20 de Fevereiro de 2010 (526)